
Pratica, útil e versátil a serra tico
A serra elétrica mais conhecida como serra tico é uma das ferramentas mais utilizadas nas obras sobretudo de carpintaria pela sua versatilidade na hora das pequenas re modelações em casa
Para aqueles trabalhos com aquelas chamadas madeiras brandas ou semiduras, plásticos e certos metais como o alumínio esta ferramenta demonstra muita efetividade.
Para aqueles que desejam aventurar-se no mundo da carpintaria ou do bricolage este artigo pode ser muito interessante.
A serra tico é uma ferramenta para fazer cortes precisos em carpintaria cortar madeiras, plásticos e certos metais. Pode ser de corrente alterna as de cabo e ficho ou as de baterias sem cabos.
Muito útil para aquelas pequenas obras lá de casa onde é preciso realizar cortes em linha reta, círculos, zig-zag, e até com inclinação 45º.
Os tipos de serras tico podem variar dependendo da frequência e modalidade de uso
As serras de uso pouco frequente são aquelas de estilo mais básico pouco ergonómicas e de motores de menor potência e alimentadas por cabos e fichas. São ferramentas criadas para aquelas pequenas obras que requerem pouca intensidade por exemplo pequenas remodelações nalgum móvel lá de casa, para acrescentar ferrolhos numa porta e coisas desse género.
Existem as de uso periódico ou para bricolagem, onde são requeridas ferramentas de gama média. Estas indicadas para aquelas pessoas que realizam várias tarefas, como carpintaria onde uma potência maior e uma ergonomia que se torna indispensável dado que se trata de obras mais demoradas donde a utilização é mais intensiva, onde ser requer que as mãos estejam em posições mais descansadas.
Por último existem as de uso profissional estas indicadas para aqueles que realizam obras quase todos os dias recomendada para jornadas largas e exigentes, e quelas que oferecem mais funcionalidades. No caso da carpintaria onde a luz e guias paralelas são de muita utilidade. Estas são de porte maior capazes de suportar longas horas de trabalho, cortar madeiras de maior espessura. Estas são de valor superior, mas ter uma em casa sempre será uma boa inversão.
As de modelo sem cabo com uma autonomia que pode variar entre as 4 e as 6 horas não requem cabo e dão a liberdade mesmo em espaços da casa onde não existam tomadas elétricas. Para estes modelos se recomenda uma segunda bateria de apoio para trabalhos de mais longa duração.
Pode visitar a nossa loja online e ver os modelos disponíveis